quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Generosidade.








Meu blog nao é muito visitado... mesmo assim, nao posso perder a oportunidade de dizer aqui que o Mateus Aquino, um lindo menino de quatro aninhos está precisando muito de um transplante de medula óssea. O grande problema é encontrar o doador que seja compatível com ele. Atualmente ele está em tratamento no Centro Infantil Boldrini, referência nacional no tratamento de crianças com câncer.

TODO MUNDO PODE AJUDAR!!!!!!!!!!


Primeiro, indo ao hemocentro mais próximo (o da Unicamp, por exemplo), para que seja colhida uma amostra de sangue (só 10 ml). Essa amostra será analisada e os dados colhidos a partir dela serao incluídos num banco de dados nacional. Quando for verificada a compatibilidade entre o doador e o paciente, o doador é procurado, convidado a realizar novos exames e aí sim é realizada a cirurgia (SE O DOADOR QUISER MESMO DOAR).


Quem, por alguma razao, nao puder doar, pode abraçar essa causa e fazer contatos, falar para os amigos, parentes, vizinhos... mandar email para todos os contatos.
O doador tem que aparecer!!!

Mandei email para várias pessoas, pouca gente respondeu. Sendo assim, estou partindo para o corpo a corpo mesmo.

Estou me sentindo muito bem em poder fazer alguma coisa, ainda que o caminho seja tao difícil. As pessoas até se sensiblizam, mas daí a ir ao hemocentro da Unicamp, que é fora de mao...
- Hoje nao dá.
- Tenho medo.
-Tenho que trabalhar.
...
...
Pena!

A chance de se encontrar um doador compatível entre parentes (irmaos) é de 25%. Entre desconhecidos é de 1 para 100.000, se nao me engano. Entao, quanto mais pessoas forem cadastradas no banco de dados, maior a chance de se encontrar o doador.

Meu sonho é ficar sabendo que esse doador apareceu. E depois, continuar esse trabalho, abraçar a causa mesmo!

Incrível!! Minha vida ganhou outro sentido!! É muito boa a sensaçao de poder ajudar alguém. A sensaçao de dever cumprido deve ser muito melhor!

Tenho muita esperança de que vamos conseguir. Sim,VAMOS, no plural, orque essa luta é de todo mundo.


Se alguém visitar esse blog, por favor, divulgue a campanha! O Mateus agradece, seus pais agradecem, e outras pessoas que poderao ser beneficiadas com o transplante também.


E se eu um dia imaginar que de alguma maneira contribuí para a cura de alguém... eu vou ser a pessoa mais feliz desse mundo!
 
Escrita por Rúbia at 01:17 | Permalink |


4 Comments: