segunda-feira, 2 de julho de 2007
Onde eu estava mesmo?
Voltei, depois de merecidas broncas que levei da Valéria!! Mas é que não dá teeempo!!!!
É uma correria doida: trabalho, casa, filho, clientes ligando, problemas e mais problemas... e no meio disso tudo eu ainda tenho que achar tempo para mim.
Para ser bem honesta, tem um trabalho importante que eu deveria estar fazendo nesse exato momento. Mas eu estou tão cansada, desanimada e com raiva de umas coisas que acontecem habitualmente, que eu acabei optando por estar aqui, e não trabalhando.
O que me irrita não é meu trabalho, é a quantidade de gente estúpida a qual eu meu trabalho está submetido. Sim, eu poderia dizer aqui tudo o que eu penso de cada uma dessas pessoas, se adiantasse. Mas como não resolve nada, melhor não cultivar sentimentos ruins.

Estou completamente sem voz. Sábado estive em Piracicaba e, na viagem da volta, minha voz começou a sumir. Estou assim até agora! Tomara que melhore logo! Como é que faz para cuidar de uma criança sem poder falar "Desce daí", "Aí, não!!", "Oooooolha!!! Sem manha!!", "Vem já pra cá!!!!" ?????? E como faz para falar no telefone se ninguém te escuta??

Ai... do João Henrique eu gosto de falar. Só de lembrar daquela carinha, daqueles olhos, meu dia ganha um colorido especial. Aquele sorriso, aquela mãozinha, aqueles bracinhos me pedindo colo... Meu Deus! Eu amo tanto meu filho!!
Eu hoje estava pensando... Antes de engravidar, e quando eu realmente não queria engravidar, se alguém me falasse em filhos eu já falava: Nem pensar! De jeito nenhum! Imagina!!
Mas hoje... eu fico lembrando de como era a vida antes do JH: chegar em casa às 18:30, quase sempre DEITAR E DORMIR ATÉ 20:00, tomar banho demorado, lavar o cabelo, fazer hidratação, comer sentada na mesa, devagar, conversando com o Henrique, ver novela, alugar filmes, sair com amigos, dormir a noite toda, acordar 9 da manhã (as vezes as 10), manicure toda semana, etc, etc, etc... Que vida mais sem sentido!
Hoje... ai meu Deus! Chego em casa no máximo às 18:30, e do portão já o vejo no colo da babá olhando pelo vidro da porta. Quando ele me vê, dá um sorriso e começa a se jogar para mim. Aí eu fico assim: bolsa, sacola, livros, tudo o que tiver na mão mais o JH nos braços... Aí chega o pai e é outra festa... O tempo do Henrique levar o João para ver os cachorros é o tempo que eu tenho para tirar a roupa do trabalho ou colocar chinelo. As duas coisas não dá para fazer! Prefiro colocar o chinelo mesmo. Henrique então vai para a cozinha fazer o jantar e eu fico brincando com o baby. Se eu coloco ele no chão, ele já pede colo... Ah quer saber? Eu dou todo o colo que ele pedir. Já ficou longe da mãe e do pai a tarde toda. Segundo minha sogra e a babá, ele sente falta, fica andando pela casa falando "Mamá", "Pá", procurando alguma coisa...
Bom, mas o jantar do João sempre fica pronto antes. Faço o prato, coloco ele no cadeirão e dou jantar. Para ajudar a distrair, coloco uns brinquedinhos para ele. É preciso dizer que ele joga cada brinquedo no chão pelo menos umas 15 vezes??? Depois de jantar, ele toma suco no meu colo, assistindo TV. Aí, começa a brincar mais um pouco, no chão, no chiqueirinho... Quando vamos jantar, ele sempre dá um repeteco e acaba comendo a minha comida também. Ele vêm, come uma colheradinha, vai, dá uma voltinha, volta... e assim vai! Aí eu volto ele pro cadeirão, com os brinquedos. Acabo comendo mais embaixo da mesa catando os brinquedos do que sentada na cadeira...
Depois, é assim: brincadeiras no chão da sala, banho, sopinha de leite com pão, mamadeira e cama (falando assim parece rápido), isso lá pelas 11:30 da noite.
De resto é assim: sem assistir novela, sem poder pegar DVD na locadora, sem sair com amigos, banhos rápidos, manicure só em ocasiões especiais, sem poder falar no telefone, aliás... sem poder fazer nada direito. E assim passam os dias, as semanas, os meses...
MAS EU NUNCA FUI TÃO FELIIIIIIIIIIIIIIIZ NA MINHA VIDA!!!!!!!


 
Escrita por Rúbia at 16:49 | Permalink |


0 Comments: