sexta-feira, 25 de maio de 2007
O dia seguinte.
Fiquei sabendo da minha gravidez na quinta. Na sexta, coincidência ou não, já começei a sentir dores na barriga, mal estar... Uma coisa! Nem à aula eu fui naquele dia...
Estava realmente preocupada com aquele sangramento (que até então eu não sabia do que se tratava). Por muita sorte, consegui consulta com a ginecologista naquele mesmo dia. Fui lá, ela perguntou como eu estava e eu entreguei o exame na mão dela:
-Grávida?!?!?!?! Parabéns!! (pausa) Já até fez o exame de sangue... (pausa) E esse bebê? É esperado??
-Não!
-É querido?
-Muito!!
E passou todas aquelas recomendações, vida normal, alimentação saudável, não fumar, não beber, etc. Em relação ao sangramento, disse que era normal, mandou fazer repouso e sim, eu poderia ir à aula naquele dia que eu não estava doente!!
Mesmo assim, não fui. Eu achava mesmo que estava com dor, com cólica, e fiquei com medo de pegar estrada e passar mal sem ninguém por perto.
E ficamos assim, não fui mesmo à aula, estava mal, com medo... Resolvemos, para tirar a dúvida, ir para Campinas e fazer um ultrassom para ver se estava tudo bem, ou seja, confirmar se eu ainda estava grávida... rs. Hoje eu vejo como a gente se precipita com as coisas. Fomos lá, pagamos carésimo por um exame, e quando o médico (que para mim era cubano) pegou o exame, disse:"Vamos ver esse baby aqui!... Olha aqui... aqui nessa manchinha... tá vendo aqui?? Olha ele aqui!!!" . Bom, ninguém sabia ver nada ali... rs... mas ele falou, tava falado!! E foi ele que explicou a história do bebê se fixando na parede do útero, o que causa o sangramento que estava me preocupando...
Recomendações: repouso normal, nada exagerado, não andar a cavalo e nem de jipe, que isso poderia não fazer bem... E saímos todos da sala dele, eu, o baby, meu marido e minha sogra (sim ela estava lá, entrou praticamente escondida na sala).
Fomos embora felizes, fazendo planos e tudo mais!

Estou aqui iniciando os preparativos para a festinha do primeiro aniversário do João. Vai ser muito, mas muito simples mesmo. De início eu começei a fazer mil planos, queria a melhor decoração, que por coincidência é a mais cara ( o preço da decoração é o que eu quero gastar com a festa toda!)... Queria telão para passar slide de fotos, queria alguém para cozinhar e servir, alguém para vir limpar a casa antes e depois da festa, lembrancinhas maravilhosas, etc, etc ... rs... Mas agora mudei radicalmente de idéia, para alívio do Henrique que vai economizar um bom dinheiro!!! Quero uma mesa bonita, um bolo gostoso, comida boa, e o principal: a família que tanto ama o João e os amigos mais próximos, que estão sempre conosco. Não precisa mais nada.
As lembrancinhas eu mesma vou fazer! Tem lembrancinhas comuns e as especiais, para as avós e os tios... Aí já me dá um faniquito de achar que eu posso fazer também os convites, a decoração, a comida, cuidar da casa, do João, do pai do João... e ainda estar maravilhosa e de cabelo arrumado na hora da foto... Ai ai ai ... Mulher maravilha perde para mim!!!
Vamos ver no que dá!

Epa!!! Valéria.... Vc mudou o nome do blog ou é impressão minha???


 
Escrita por Rúbia at 17:00 | Permalink |


2 Comments: