sábado, 25 de agosto de 2007
Quem é vivo sempre aparece!!!
Depois de quase dois meses, voltei.... sempre com a intençao de aparecer mais vezes. Tomara que eu consiga!
Muitas coisas legais aconteceram nesse tempao todo sem aparecer por aqui:
Eu havia mencionado a festa de aniversário do Joao, mas nao voltei para contar como foi.
Eu tenho um grande defeito. Quero sempre fazer tudo sozinha e o que nao faço acho que deve passar por mim. A consequência lógica disso é que estou sempre sobrecarregada. Só eu sei lavar a mamadeira do Joao, só eu sei passar pomada, só eu sei dar banho, trocar, dar fruta, iogurte... Sem falar nas outras coisas... nao importa o que seja, a única certeza que eu tenho é que ninguém sabe fazer igual a mim... só me internando mesmo!!!
Bom, mas eu estava querendo falar sobre a festa do Joao...
Na minha ingenuidade infinita, acreditei que daria conta de fazer tudo sozinha: convites, lembrancinhas, o babado da toalha, a decoraçao, enfim, tudo!
Eu até começei bem... mas quando faltavam apenas quatro horas para os convidados chegarem, e eu estava enchendo as bexigas igual uma retardada, com a casa bagunçada e o cabelo ainda para arrumar... eis que surgem minhas cunhadas-anjo-salvadoras e simplesmente detonaram tudo!! A Daniela, minha querida cunhada que mora no Rio e que eu conheci na véspera do aniversario, já foi organizando a coroa de bexigas. A Cláudia, cunhada que mais parece irma ajudou a limpar e organizar o que ainda nao estava pronto (quase tudo). E a Denise, também madrinha do Joao, decorou a sala e a mesa lindamente. Só sei que me mandaram tomar banho e me arrumar:"Deixa que a gente arruma tudo!". Quando eu finalmente consegui acabar de me arrumar e vi que elas tinham feito tudo e eu nem tinha pedido ajuda, fiquei até com vontade de chorar. Aquilo para mim foi mais do que uma prova de amizade, foi uma prova de amor mesmo! Amor para comigo, o Henrique e o Joao.
E eu nao poderia deixar de dizer que contei com a ajuda da minha sogra (como sempre) e da minha avó que cuidavam do Joao enquanto a gente arrumava tudo em casa.
A maior parte das pessoas que convidamos compareceu. Sao pessoas tao especiais que nos deixam honradas com a sua presença em nossa casa.
E como nao poderia deixar de ser, eu corri de um lado para o outro para ver se estava tudo direitinho, se estava todo mundo se servindo, etc. Quando vi, já tinha acabado, parecia que eu nao tinha dado atençao para ninguém...
Depois de duas semanas fiz outra festinha para ele, desta vez na casa da minha avó. Esta, mais tranquila, para a família (tias, primas, etc).
Foi bacana! Acho que quando o Joao crescer e ver as fotos vai achar legal também. Foi tudo feito com muito amor.
E eu aprendi a liçao de que as coisas podem ter um resultado muito melhor quando feitas em conjunto. E que ninguem é tao bom que nao precisa de ninguém. E que minhas cunhadas sao foda!! E que é muito gostoso poder agradecer alguém. E tantas outras coisas que nem cabem aqui...
Se um dia eu aprender, coloco fotos aqui.
E já que o momento é de agradecimento, também teve um monte de gente que ajudou direta e indiretamente, seja cuidando do Joao para que eu fosse atrás dos preparativos (mae, avó, sogra, cunhada) seja me trazendo as latas de leite em pó, achocolatado e farinha láctea para eu fazer as lembrancinhas ( Milena, Valéria, minha avó - que me traz latas até hoje rs, minhas primas Miriam e Lilian, a vizinha da minha avó, a Monica... na verdade foi praticamente uma mobilizaçao nacional para que todo mundo nao jogasse suas latas fora e as desse para mim)...
Ah tanta coisa... tanta gente!!!
OBRIGADA, DE CORAÇAO!!

Só para constar, meu bebê está cada dia mais lindo, engraçadinho, sorridente arteiro e fofo!!
Já está ensaiando as primeiras palavrinhas: mamá (mamae,), papá (papai), tetê, vovó... e por aí vai!

É isso! Agora vou visitar o blog da Liliany!!
 
Escrita por Rúbia at 01:37 | Permalink |


1 Comments:


  • At 28 de agosto de 2007 às 19:48, Blogger Val Barbieri

    Primeiro: seu blog se autoarrumou.... hehehe....;)
    Segundo, a senhora não sabe colocar foto aqui??? Então eu vou te ensinar.... sabe qdo vc tá postando, aí em cima (na mesma barrinha do negrito, itálico, etc) tem um botãozinho com uma figurinha. Se vc puser o mouse em cima vai aparecer inserir imagem. Aí vc seleciona a imagem e clica em ok... fácil né?;)
    Mas por favor, diminui as imagens antes de postar, senão não vai caber.... risos.... aiai, Rúbia, o que seria de vc sem uma vizinha como eu???=)
    Bjs!!!!!!